[Resenha] Conto: Continue - Marília L. Rodrigues
- Luuh Thompson
- 5 de fev. de 2020
- 2 min de leitura

Conto: Continue
Autora: Marília L. Rodrigues
Sinopse:
Ayma nem sempre teve motivos para sorrir, mas isso não a impediu de cultivar pensamentos positivos no intuito de se proteger das coisas que a cercava, quando ainda tinha apenas seis anos de idade. Ela passou por uma batalha árdua desde a infância onde viveu dias inocentes no Piauí: Formou-se em administração para garantir o sucesso da empresa de sua família, passando assim a visitar diversas cidades e fiscalizar de perto os funcionários, tornou-se mãe.... solteira.
Isso é tudo o que se passa em sua mente ao se sentir desafiada pela filha a revelar pelo menos um pouco de sua história, numa tarde aparentemente calma, antes de duas reuniões importantes. Ela também precisaria relembrar dois amores...
Saymon, seu príncipe encantado da Disney: Charmoso, sagaz e amigo. Ele também é o noivo prometido a Ayma e vítima do ódio da garota, em sua festa com rosas para todo lado quando a mesma completa seus quinze anos.
Benjamim é o cara de alma e mente livre, pronto para encantar qualquer garota que o encontrar.
É, definitivamente esse conto será a tarde mais longa da vida da protagonista, cheia de risadas, insultos e confissões.
Resenha:
Nesse conto iremos conhecer Ayma, que desde criança sempre teve muitos problemas familiares e ainda por cima não recebia o amor necessário de seus pais.
Ela ainda teve seu futuro todo planejado pelo seu pai quando ela tinha apenas 6 anos, que ao completar quinze anos de idade ela se casaria com Saymon.
"Aprendi a sorrir e a mostrar sim minha dor. Porque por muito tempo sufocamos a tristeza em nossas vidas, sendo que ela também é um sentimento como alegria e paixão. Precisa ser sentida, mas não abraçada."
Os anos se passam, e ela se torna mãe e acaba se sentindo na necessidade de contar sua história para sua filha, Maressa.
Ayma conta toda sua historia de vida e sobre seus dois amores vivenciados: Saymon e Bejamin, duas pessoas completamentes diferentes, mais que mudaram muito sua vida.
"Se uma pessoa for esperar a reação das outras, ela irá perder ligeiramente seu próprio poder de ação."
"Todos dizem que a nossa vida é feita de escolhas. Mas todos também esquecem de acrescentar que não são somente as escolhas ruins que trazem malefícios."⠀
⠀ ⠀
O conto faz a gente pensar na importância de sempre lutar pelo que queremos e não se curvar as vontades impostas por outras pessoas contra a nossa vontade.
⠀⠀⠀⠀
Gostei muito da escrita que é bem fluída e prende o leitor.
Só acho que o conto deveria ser um pouco maior, com mais detalhes, as vezes me sentia perdida, mais eu gostei muito e gostaria de ler mais obras da autora que é uma fofa.
Comments